Cursos

Programa Pequeno Socorrista

2 (2).png

Ensinar primeiros socorros para crianças é uma forma de salvar vidas. A sua realização não substitui nem deve atrasar a ativação dos serviços de emergência médica, mas sim, alertar e ajudar, evitando prejuízos maiores.

 

Em 80% dos casos de emergências envolvendo adultos ou idosos que ocorrem em residências, existe uma criança ou jovem próximo.

 

Quem pode participar? Crianças entre 5 e 11 anos.

Programa Jovem Socorrista

1 (2).png

Os jovens podem se deparar com diversas situações de emergência seja com amigos ou familiares, e com treinamento se tornarem peças fundamentais para a manutenção da vida.

 

Desejamos que o jovem desenvolva o espírito altruísta e a consciência de que todos podem ser fundamentais, desde que capacitados.

 

 

Quem pode participar? Jovens de 12 a 17 anos.

Suporte Básico de Vida- Primeiros Socorros para colaboradores

A escola é o segundo local de maior incidência de acidentes com crianças, sendo o primeiro o ambiente domiciliar, o treinamento em primeiros socorros visa garantir o primeiro atendimento até a chegada do serviço especializado, garantindo a manutenção da vida e minimizando os agravos à saúde.

 

O Center for Disease Control and Prevention (CDC), classifica como uma escola segura aquela onde os colaboradores e até mesmo os alunos possuam preparo para responder a uma situação de emergência, além de outros aspectos de segurança da escola.

 

Quem pode participar? Todo e qualquer colaborador da instituição, não importa qual posição o funcionário está, o que importa é o que ele pode fazer em prol da saúde da sua equipe e de seus alunos.

 

Design sem nome (1).png

Palestra- Álcool e Drogas

Design sem nome (2).png

Álcool, cigarros eletrônicos, narguilé, vaper... a popularização entre os jovens é cada vez mais comum, trazendo grande risco a saúde, além do risco de vício e de risco de exposição social. Não podemos esquecer também das drogas ilícitas e as controladas, como os remédios.

 

Orientar os adolescentes dos perigos do uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas é uma importante ferramenta na prevenção, de modo que estes conheçam as substâncias e seus perigos.

 

Quem pode participar? Adolescentes, professores e demais interessados no tema.

Palestra- Educação sexual e sexualidade

Design sem nome.png

Desmistificar questões sexuais que causam constrangimento para serem abordadas entre pais e filhos e de dificuldade entre os professores e a escola.

 

Compartilhar com o aluno através de um diálogo franco, como prevenir infecções sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce, promover o autoconhecimento, valorização do corpo e minimizar riscos de autonegligência. 

 

Quem pode participar? Adolescentes, professores e demais interessados no tema.

 

 

Não encontrou o tema que procura? Entre em contato conosco, adequamos o tema conforme a sua necessidade.

Preecha o formulário para

entrarmos em contato com você

A segurança do seu aluno e de sua equipe é sua responsabilidade.